Indíce

Retrospectiva 2023

Olá!
Como tento manter a tradição, não poderia deixar de fazer a retrospectiva do meu ano. Esse post já estava pronto, mas por diversos motivos (explicados desse post), não consegui postar antes… Mas voltei! E espero que dessa vez, com mais frequência.

2023 foi um ano de muito estudo, novas amizades e descobertas, pessoais e profissionais.

Passamos a virada de 2022 para 2023 no sul da Alemanha, e logo voltei para Barcelona para seguir com o mestrado, um dos motivos pelo qual deixei o blog como segunda prioridade em 2023.

O ano terminou com a sensação que eu ainda estava em setembro mas ao mesmo tempo que tinha vivido mais coisas que couberiam em um ano.

Em janeiro começamos o ano na Alemanha mas logo na primeira semana voltei para Barcelona para a faculdade. Comemorei o aniversário de uma amiga e madrinha de casamento e conheci suas 3 filhas.

Em fevereiro fui esquiar com o pessoal da minha faculdade de Barcelona. Foram 3 dias esquiando com 100 pessoas de 60 países diferentes.

Em março conheci Valência, uma cidade ao sul de Barcelona. Muito organizada, com bela arquitetura e museus.

Em abril durante a páscoa e aproveitei para viajar de carro com três amigos da India, Nigeria e Filipinas para Andalucia. Fizemos uma road trip por Cordoba, Sevilla, Malaga.

Em maio, após 2 anos de espera, consegui ir para o show de despedida do Elton John em Munique. Foi uma noite inesquecível!

Nesse mês, tivemos um jantar de gala de finalização do primeiro ano do mestrado antes de partirmos para estágios de verão.

No último dia de aula, dia 2 de junho, parti da faculdade para o aeroporto visto que uma de minhas melhores amigas casaria no dia seguinte. Eu acho que não existe nada melhor que celebrar o amor ao lado de pessoas queridas. A cerimonia foi uma das mais bonitas que já presenciei – o casamento foi na cidade de Pirinopolis, uma cidade a cerca de 2 horas de Brasilia.

Alguns dias depois, já de volta a Europa, outra grande amiga casou na Suíça em uma cerimonia muito bonita. Celebramos o amor à beira do lago Zug e aproveitamos um fim de semana ao lado de nossos amigos queridos.

De volta à Munique, tive a oportunidade de fazer um estágio em uma empresa de consultoria estratégica, uma área de interesse. Meus quatro primeiros dias de trabalho foram em um evento da empresa em Málaga, Espanha, onde pude conhecer meus futuros colegas. Durante as 10 semanas que trabalhei em consultoria, pude participar de dois projetos de diferentes indústrias. Foram meses de muito aprendizado e desafios.

Durante agosto, tive a oportunidade de conhecer a Legoland de Gunzburg, Alemanha – um sonho de muito tempo. O dia estava lindo e voltei a ser criança de novo.

Nesse mês comemorei meu aniversário com amigos em Munique em um restaurante italiano e ao voltar para Barcelona, tive uma pequena celebração em minha pizzaria preferida da cidade.

Em setembro me mudei para um novo apartamento em Barcelona e as aulas retornaram. No fim do mês, fui para a Oktoberfest com 150 colegas do mestrado.

Em outubro conheci Figueres, uma cidade ao norte da Espanha que conta com o museu do Dali, um museu provocante, incomum e original. Recomendo o bate-volta de Barcelona!

Em novembro fiz uma road trip com duas amigas do mestrado, uma belga e outra filipina, pelo sul da França. Fomos de carro de Barcelona até Perpignon, Carcassone e Toulousse. Carcassone foi minha parada preferida pelo castelo da cidade. Eu amo conhecer castelos e fortalezas e esse foi extraordinário. Com certeza, entrou para o meu top 3 de fortalezas na Europa.

Em dezembro terminei minhas aulas no dia 15 e dia 20 estava em Munique. Passamos o nata em Stuttgart, encontrei amigos do mestrado em Augsburg e voamos para Marseille dia 26 para reencontrar amigos queridos. Alugamos um Airbnb em Avignon por uma semana e tivemos alguns dias desconectados do computados e celular. Foi uma semara para recarregar as energias e começar o ano com o pé direito. Cada casal ficou responsável por uma refeição de cada dia e tivemos desde raclette, fondue, pato a pizza.

Obrigada se você leu até aqui. 🙂
Espero sua compania em 2024. Um ano que promete ser muito especial. Spoiler alert! Em 2024 tenho algumas viagens programadas para o Kenya, Japão, Ibiza, Fomentera, Mallorca, Menorca e Portugal, Brasil. Após minha formatura em maio, espero passar um tempo no Brasil antes de voltar para a Alemanha.

Vamos com tudo em 2024!
Um beijo,
Gabi

Hospedagem

No booking estão as melhores opções de hospedagem, tanto quanto hotéis, quanto apartamentos particulares. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

Seguro de Viagem

Com a Seguros Promo, é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação.

Passagens aéreas

Tenha acesso aos melhores preços e tarifas de passagens aéreas no site da Passagens Promo com até 35% de desconto.

Aluguel de carro

Alugue um veículo com a RentCars para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Ingressos

Evite filas! Garanta já o seu ingresso para atrações turísticas, museus e passeios durante sua viagem.