Independente da duração do voo, se é de uma hora ou de 12, há alguns ítens* simples mas que podem fazer toda a diferença. Por isso, nesse post eu te conto 8 coisas para sempre levar no avião e porquê elas não podem ficar de fora da bagagem.
*Vale lembrar que os ítens “óbvios” pra te acompanhar como celular/passaporte/carteira foram excluídos da lista.
Carregador externo
A pior coisa que pode acontecer ao chegar de viagem é ficar sem bateria sem poder ligar para a família e dizer que chegou bem, né? Por isso, levo em TODAS as minhas viagens um carredor externo desse tipo para carregar o celular/fone de ouvido na hora da emergência. Opte pelas opções com 2 saídas USB para carregar mais de um aparelho case você viaje acompanhado. Por esse motivo, esse ítem fica em primeiro lugar das coisas para sempre levar no avião 🙂
Cachecol
Eu aprendi a levar sempre um cachechol em minhas viagens da pior maneira, tendo uma bela dor de garganta depois do voo. Cachecol é uma peça versátil, dá pra ser usada de diversas formas, para se cobrir como cobertor, para cobrir a cabeça se estiver muito claro no avião e você quer dormir ou até mesmo para cobrir o nariz se o passageiro do lado esqueceu o desodorante em casa. Durante o voo, mesmo no verão, pode fazer muito frio no avião. Tenho certeza que você vai me agradecer por essa dica em ter lembrado de levar algo para se cobrir para não congelar 😉
Chiclete e bala
Muito comum em bebês, pelo fato de ocorrer a despressurização do avião, muitas adultos também reclamam de dor de ouvido durante os voos. Mascar chiclete pode ajudar a “desprender” os ouvidos.
Outra dica é sempre ter uma balinha por perto. Quem nunca sofreu com a garganta seca e não conseguia parar de tossir? Nada mais desagradável, ainda mais se você não puder pedir uma água para a aeromoça.
Almofada para o pescoço
Principalmente para voos longos, ter uma almofada para percoço pode ajudar a conseguir tirar um chochilo sem dor no pescoço depois. Muitas almofadas tem uma parte para prender na bolsa ou mala, que facilita o transporte. Eu indico as almofadas que possuem uma capa lavável nesse estilo aqui. Porém, se você não quiser carregar o travesseiro, indico as opções infláveis como essa almofada.
Garrafa vazia de água
Eu não sei você, mas eu sempre tenho sede durante viagem de avião, principalmente durante a noite. Em viagens longas, indico levar uma garrafinha vazia para encher durante o jantar para ter um “estoque” para a noite se você acordar com sede e não quiser acordar o passageiro do lado para conseguir buscar água.
Tampão de ouvido
Nada pior que tentar dormir durante um longo voo e a pessoa do seu lado roncar mais alto que o barulho da turbina do avião. Eu sempre tenho um protetor de ouvido na bolsa nesse estilo. Existe também opções de fone de ouvido do tipo “noise cancelling”, que abafam ruídos externo. É uma opção mais cara, mas que vale a pena a longo prazo. Eu tenho esse fone da Bose há dois anos e super recomendo. Usei durante um tempo no escritório para me concentrar na época que éramos 12 pessoas na mesma sala.
Hidratante
Principalmente após longos voos, a pele e os lábios ressecam e você fica com uma sensação desagradável sem ter o que passar. A dica é ter um protetor labial e um hidratante pequeno (pode ser aqueles de amostra) na mochila para ajudar a manter a hidratação que seu corpo precisa. Além disso, se você for viajar de maquiagem e ficar horas no voo, leve uns lencinhos demaquilantes para a sua pele ter um respiro durante a viagem.
Lenço de nariz
Outra coisa muito desagradável, é ter do nada o nariz escorrendo ou você precisar soar o nariz e não ter nem ao menos um guardanapo por perto. Por isso, leve sempre uns lencinhos para caso precise.
Essas eram as 8 coisas que indico você levar em toda viagem de avião. Você acrescentaria algo a mais? Compartilhe com a gente nos comentários 🙂