Indíce

Como é o museu da Lindt Home of Chocolate perto de Zurique?

Nesse post vou te contar tudo sobre o recente museu da Lindt Home of Chocolate, que fica na cidade de Kilchberg, pertinho de Zurique.

Veja no mapa abaixo a localização de Zurique, da estação de Kilchberg e do museu para salvar no seu celular.

Para saber o que fazer em Zurique em 1 dia, clique aqui.

Como chegar no museu da Lindt?

Saindo da estação central de trem de Zurique (Hauptbahnhof), pegue o trem S8 ou S24 até a estação Kilchberg. Não tem erro. Da estação você verá várias plaquinhas douradas indicando a direção do museu da Lindt e vai passando por casinhas fofas como a da foto abaixo.

A caminhada da estação de Kilchberg até o museu leva 10 minutos. Se não quiser caminhar, você pode pegar o ônibys 165 saindo de Kilchberg com direção a Rüschlikon. Na dúvida, pergunte ao motorista se ele para na “Lindt”.

Uma ideia é baixar o mapa no google maps antes de sair do hotel para ter o caminho certinho.

Quando ir?

A Suíça é maravilhosa em todas as estações do ano. Eu visitei o museu no verão com minha irmã e percebemos que precisariamos ter cuidado redobrado para não derreter nossas comprinhas num calor de quase 30 graus rsrsrs. Se você também for no verão, pode levar de casa ou comprar uma bolsa térmica na loja da Lindt para garantir que tudo vai chegar inteiro.

O horário de abertura do museu é de segunda a domingo das 10h às 18h, sendo a última entrada às 17h.

Planeje seu passeio para gastar pelo menos uma manhã ou uma tarde no local.

Quanto custa?

A entrada do museu custa 15Chf online ou na hora. Estudantes pagam 13Chf. Jovens de 8 a 15 anos pagam 10Chf e crianças até 7 anos não pagam. A dica é reservar o ingresso antes e se planejar de chegar cedo para tirar boas fotos. Veja os preços atualizados no site oficial.

O que fazer?

Visitar o museu! 🙂 

O museu é lindo por fora e por dentro. Ele foi inaugurado em setembro de 2020 e fica quase de frente para o lago de Zurique.

Ao entrar, você dá de cara com um batedor de claras ou “fouet” escorrendo chocolate DE VERDADE em cima de uma trufa. A arquitetura do local é simplesmente fantástica! É possível ver que todos os detalhes foram bem pensados.

Como é o tour?

Ao entrar no museu, você passar pelo processo de fabricação desde a plantação do cacau até a produção dos diferentes tipos de chocolate. Em 3 momentos você pode provar chocolate da Lindt durante a visita.

O primeiro momento é quando você vê 3 fontes de chocolate (branco, ao leite, amargo) onde você pega uma colher descartável e coloca embaixo da fonte para experimentar.

O segundo momento você passar por umas máquinas automáticas com chocolate com diferentes sabores. Aqui você só precisa posicionar o braço embaixo na máquina para um quadradinho cair na sua mão.

E por fim, no último espaço, você passa por uma sala com trufas de diferentes sabores da Lindt e pode pegar uma de cada para experimentar.

Além de visitar o museu, que deve levar pelo menos uma hora, você pode fazer um dos cursos de chocolate que o local oferece. Para ver a disponibilidade de cursos, clique aqui.

No fim da visita, não deixe de passar na maior loja da Lindt do mundo. Lá você encontra lembranças para todos os gostos e sabores.

E se bater a fome, há um café super estiloso dentro do museu que oferece chocolate quente, waffle, cafés, sanduíches etc. Os preços de julho de 2022 podem ser vistos abaixo.

Apenas uma visita ao café já vale a pena! Ele é maravilhoso!

Dicas

      • Não esqueça de pegar o áudio guia na entrada incluso no preço. Com ele, você recebe informações sobre cada exposição dentro do museu. Os idiomas disponíveis são alemão, inglês, francês, italiano, espanhol e mandarim.

        • Não esqueça também de guardar seu ticket durante toda a visita. No final do passeio, você recebe uma surpresa para levar para casa (não vou dar spoiler!)

          • Vale lembrar que a Suíça não faz parte da União Européia. Por isso, pode ser necessário comprar um novo chip caso o seu não seja válido lá. Por isso indico adquirir um chip antes nesse link válido da Suíça. Outra opção é comprar um chip na estação de trem em Zurique. Eu comprei um por 20Chf da empresa Sunrise com internet ilimitada por 8 dias.

            • Outra dica é levar roupa de banho e toalha para tomar banho no lago que fica quase do outro lado da rua do museu.

          Leia também

            Hospedagem

            No booking estão as melhores opções de hospedagem, tanto quanto hotéis, quanto apartamentos particulares. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

            Seguro de Viagem

            Com a Seguros Promo, é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação.

            Passagens aéreas

            Tenha acesso aos melhores preços e tarifas de passagens aéreas no site da Passagens Promo com até 35% de desconto.

            Aluguel de carro

            Alugue um veículo com a RentCars para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

            Ingressos

            Evite filas! Garanta já o seu ingresso para atrações turísticas, museus e passeios durante sua viagem.

            Compartilhe esse post:

            Comentários

            O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

            Já pensou em vir morar na Europa?

            Nós podemos ajudar você a realizar seu sonho. Confira nossa lojinha, e adquira produtos que vai ajudar você a realizar seu sonho de morar na Europa de forma legal!

            Assine nossa newsletter

            Seja notificado sobre nossas últimas notícias

            Nunca enviaremos spam para sua caixa de entrada