Indíce

Retrospectiva 2016

2016-01-26-172813

Com menos de 2 semanas para acabar o ano, resolvi fazer um flashback retrospectiva do ano de 2016 com os melhores momentos e viagens realizadas!

2016 foi um ano maravilhoso tanto pessoal, quanto profissionalmente! Iniciei o primeiro dia do ano noiva! Foi um momento muito especial que pude compartilhar com amigos e familiares queridos junto à nossa ida ao Brasil. Passamos o reveillon em Salvador e curtimos muito o calor e as praias!

2015-12-31-174802

2016-01-01-14-43-47

Fevereiro:

Passamos um fim de semana em Bad Wörishofen na Bavária com a Oma no hotel Fontenay. Um belo destino para quem quiser relaxar da correria do dia a dia e curtir a natureza.

2016-02-21-10-48-41

Março:

Puder rever minhas host-famílias na época do intercambio em 2007-2008 em Detmold. Claro que não deixamos de passar pela cidade e ver o castelo de novo que foi uma das primeiras imagens que achei no google quando pesquisei o que tinha em Detmold para visitar, já que a cidade tem “apenas” 80000 habitantes.

2016-03-05-13-25-00
Castelo de Detmold

Em março também fomos esquiar na Áustria. Aqui o post sobre nossas mini-ferias de ski.

2016-03-26-12-49-05

Abril:

Em abril fomos passear num domingo em Frankfurt que mais parecia um sábado antes de natal de tanta gente+turistas que tinha na cidade! Mesmo assim deu pra aproveitar bem a cidade e rever o centrinho antigo e relembrar Blumenau pelo estilo colonial das construções.

2016-04-24-16-12-44
Altstadt -Centrinho da parte antiga de Frankfurt

Também fiz minha primeira viagem a trabalho para a charmosa cidade de Lüneburg, no norte da Alemanha. Tivemos sorte com o clima e até deu pra fazer um city tour guiado pela cidade. Lüneburg é famosa na Alemanha por ser o cenário da novela Rote Rosen. Se quiser assistir clique aqui para o link do youtube.

2016-04-20-18-55-21-1
Lüneburg ao norte da Alemanha

E ainda deu pra conhecer Mainz, pertinho de Frankfurt e tao charmosa quanto com essa catedral maravilhosa localizada no centro histórico da cidade. Nos sábados há feirinha com frutas, verduras e barraquinhas de comida no Marktplatz – lado norte da catedral.

2016-04-02-15-07-43
Mainzer Dom

Maio:

Tiramos 2 dias de folga e fomos para Amsterdam. De tempos em tempos me dá um “tilt/piriquiteira/siricotico” que preciso respirar novos ares e conhecer alguma coisa nova.  E dessa vez decidimos ir de carro pra lá e reabastecer as energias turísticas! 🙂

Tivemos uma baita sorte com o clima e pegamos 30 graus naquele fim de semana! Post aqui.

Conheci tb o sonhado jardim das Tulipas Keukenhof. De longe o jardim mais lindo do mundo! Post aqui.

img_2128 img_2505

Para ler mais sobre Amsterdam indico o blog do Daniel, Ducs Amsterdam com dicas muito boas de passeios, restaurantes e sobre a vida na Holanda.

Também tem o blog da Ana, o Ana de Amsterdam  que traz diversos aspectos sobre a vida na Holanda como culinária, trabalho e crianças, já que ela é mãe de 3! 🙂

Na volta pra casa demos uma passadinha por Colônia.

2016-05-08-193233
Em maio tb passamos um fim de semana em Hamburgo onde assistimos o musical do Rei Leão. Muito lindo! Hamburgo me encanta, principalmente pelo fato de ter “água” perto. O rio Elba atravessa a cidade o que dá um toque a mais em uma cidade. Acho o máximo poder conhecer uma cidade de barco.

Para ler mais sobre Hamburgo acesse viagem hamburgo, escrito pela guia Rafaella, que organiza passeios pela cidade.

2016-05-14-10-45-10

Junho:

Fizemos o tour da Rota Romântica passando por Rothenburg, Dinkelsbuhl e Würzburg.

2016-06-12-12-29-33
Dinkelsbühl

Rothenburg ob der Tauber
2016-06-11-12-40-55
Würzburg Residenz

Julho:

Verão!!!!!!! Que alegria em poder sair sem meia e sem casaco!! Em julho passamos 1 semana em Maiorca. Post aqui.  Fiquei encantada com a essa ilha espanhola. Tanto pelas praias, quanto pela gentileza do povo quanto pela culinária maravilhosa! Vale a visita!

Atenção: foto sem filtro!

Agosto:

Mês mais lindo do ano! [baloons] [baloons] [baloons] Comemorei meus 26 anos ao lado de amigos queridos no Bayerisches Biergarten de Darmstadt  com direito a nega maluca e pao de queijo.

2016-08-24-17-54-42

Setembro:

Em setembro joguei golf de verdade pela primeira vez em Bruchsal andamos nesses carrinhos legais para ir de um campo para outro. Entrou para a lista de coisas para quando começar a aposentadoria. rsrsrs [feliz]

2016-09-17-13-44-32-1

Também passeamos em Wiesbaden, uma cidade aqui pertinho de Darmstadt, a segunda maior do estado de Hessen atrás de Frankfurt que conta com esse palácio lindíssimo à beira do rio Reno.

2016-09-10-17-24-31-1
Palácio de Briebich

Outubro:

Em outubro durante o feriado da reunificação alemã, fizemos a rota do vinho na França na região da Alsácia, passando por Colmar, Riquewihr, Ribeauville e Strasbourg.

2016-10-01-13-31-47-2
Colmar

2016-10-03-11-00-43
Ribeuville

Novembro:

em novembro voltei à Berlin depois de 8 anos para o 3º encontro europeu de blogueiros brasileiros (EEBB). Post aqui.

Para ler mais sobre a cidade acesse o Agenda Berlim, com super dicas de passeios alternativos pela cidade guiados pela Nicole e seu marido Pacelli.

20161113_164628

Dezembro:

E como dezembro passa mais rápido que todos os outros meses decidimos ficar em casa recarregar as energias para começar 2017 a todo vapor e com muitos novos projetos e viagens planejadas! E claro, não poderia deixar de agradece-los por me acompanhar, comentar, curtir, compartilhar, divulgar o blog ao longo desse ano! Por isso, MUITO OBRIGADA/VIELEN DANK pela companhia de vocês!

Um ótimo fim de ano, um feliz natal e uma virada de ano muito especial! Que 2017 comece com o pé direito com muita luz, saúde e viagens para todos nós!! Espero que tenham curtido minha retrospectiva 🙂

Hospedagem

No booking estão as melhores opções de hospedagem, tanto quanto hotéis, quanto apartamentos particulares. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

Seguro de Viagem

Com a Seguros Promo, é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação.

Passagens aéreas

Tenha acesso aos melhores preços e tarifas de passagens aéreas no site da Passagens Promo com até 35% de desconto.

Aluguel de carro

Alugue um veículo com a RentCars para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Ingressos

Evite filas! Garanta já o seu ingresso para atrações turísticas, museus e passeios durante sua viagem.